domingo, 28 de janeiro de 2018

Curso de Inglês Sem Fronteiras Que Foi Aberto Pelo MEC Em 2012




Falamos no artigo anterior que o MEC havia aberto as inscrições para o curso Inglês Sem Fronteiras, visando capacitar os alunos para terem melhores chances no mercado de trabalho.

No artigo passado também falamos sobre alguns pré-requisitos para que os alunos pudessem participar da seleção do curso de Inglês Sem Fronteiras.

Nesse artigo falaremos dos critérios de classificação que foi estabelecido na época em que o curso foi aberto.

Critérios de Classificação Adotado Pelo MEC

Para efeito de classificação, teriam prioridades quatro tipos de candidatos: alunos de graduação de cursos das áreas do programa Ciência sem Fronteiras; que tinham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido média igual ou superior a 600 pontos, incluindo a redação; que tinham concluído até 80% da carga horária total do curso; com maior índice de rendimento acadêmico, conforme parâmetros da própria universidade, e bolsistas ou ex-bolsistas do programa Jovens Talentos para a Ciência de qualquer curso de graduação.

O Programa Inglês sem Fronteiras foi lançado pelo MEC em dezembro de 2012 para melhorar a proficiência em língua inglesa dos estudantes brasileiros.

A falta de domínio do idioma tem criado dificuldades para o governo preencher as vagas oferecidas pelo Ciência sem Fronteiras.

Saiba mais notícias de Rondônia clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário